André Matos, das bandas Angra e Shaman, morre aos 47 anos

Morte foi confirmada pela página oficial da banda na tarde deste sábado (8), mas causa ainda não foi anunciada


Divulgação

André Matos, ex-vocalista do Angra e atual membro do Shaman, morreu na tarde deste sábado (8), aos 47 anos.

A informação foi confirmada inicialmente pelo baterista do grupo, Ricardo Confessori, no Instagram.

Em seguida, o próprio Shaman publicou nota de pesar no Facebook. "O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente. É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do André mais uma vez, desta vez de forma definitiva. Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos juntos ao nosso companheiro e amigo, restará para sempre o melhor dele em nossos corações", diz a nota assinada pelos músicos Hugo Mariutti, Luís Mariutti, Ricardo Confessori, Fábio Ribeiro e Rick Dallal. A causa da morte, no entanto, não foi confirmada.



André Matos começou a carreira nos anos 80 cantando na banda Viper, com quem gravou 6 discos.

Em seguida, ele fundou o Angra com os amigos Rafael Bittencourt e André Linhares.

Nos anos 90, a banda de power metal atingiu o sucesso em nível mundial, realizando apresentações na Europa, Japão e Estados Unidos por conta do reconhecimento de discos como Angels Cry, Holy Land e Fireworks.

Em 2000, após desentendimentos, o músico deixou o Angra e formou o Shaaman (naquele momento com essa grafia) ao lado do baixista Luis Mariutti e do baterista Ricardo Confessori, que o acompanharam ao sair da banda.

Com essa formação, o Shaaman durou até 2006, e, a partir de 2007, o vocalista seguiu em carreira solo.

No ano passado, André voltou a tocar com os antigos parceiros numa reunião do Shaman (já com um "a" a menos) que rodou o Brasil desde então.

A última apresentação do músico foi no domingo (2), ao participar de uma apresentação do Avantasia, no Espaço das Américas, em São Paulo. André deixa um filho.

Com informações do Portal R7

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo