Cuidados com a pele no inverno
Olá amadinhos, nessa época do ano nossa pele fica mais ressecada, mas também é o melhor momento para cuidar dela.

O inverno pode causar estragos na sua pele - deixando-a seca, com coceira e irritada.
Mas existem muitas maneiras simples de combater as causas da pele seca do inverno e ajudar a manter a pele úmida e macia durante toda a temporada, incluindo algumas mudanças fáceis na sua rotina diária.
Abaixo estão algumas dicas a serem lembradas quando se trata de cuidados eficazes, para que você possa se sentir melhor durante este período.
1. Limite o tempo e a temperatura do chuveiro
Pode ser tentador tomar um banho longo e úmido, mas sua pele ficará muito melhor servida com um banho morno (ou banheira) de 5 a 10 minutos. Ao mesmo tempo, prefira utilizar sabonetes hidratantes, que minimizam as agressões e ajudam a nutrir a pele. As esfoliações devem ser feitas com cautela, porque podem aumentar o ressecamento e causar alergias.
Outro motivo para evitar banhos muito quentes é que eles podem causar a descamação do couro cabeludo. A dermatite seborreia (caspa) é mais acentuada no inverno devido à maior velocidade do crescimento das células, e a água quente pode desequilibrar ainda mais a produção de sebo.
2. Hidrate rosto e corpo.
Sempre utilize um produto de boa qualidade, adequado ao seu tipo de pele e ainda indicado para a parte do corpo a ser hidratada.
Não se esqueça de que todo o corpo precisa dessa atenção, o que inclui também o rosto, as mãos, os pés e os lábios.
A pele que recobre os lábios é muito fina e delicada, ficando ainda mais sujeita às rachaduras provocadas pelo ressecamento. Por isso, recomenda-se utilizar um hidratante labial várias vezes ao dia, protegendo-os contra o frio, o vento e a baixa umidade do ar.
Lembre-se de que umedecer os lábios com saliva pode até proporcionar alívio temporário, mas esse hábito tende a ressecá-los ainda mais. Além disso, evite puxar as “pelezinhas” que se soltam com os dentes, pois isso pode causar sangramentos.
3. Aplique protetor solar
O protetor solar deve ser utilizado diariamente mesmo no inverno, inclusive em dias nublados, pois a radiação atravessa as nuvens. Escolha um produto adequado para o seu tipo de pele e com FPS 30 ou superior.
4. Beba água
Também é essencial que o seu organismo esteja hidratado para que a pele possa produzir a sua proteção natural.
Nesses meses mais frios reduzimos muito a ingestão de água, já que é mais difícil sentirmos sede.
5. Alimentação
O ideal é comer legumes, hortaliças e frutas, alimentos que são fontes de vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres, prevenindo o envelhecimento da pele. As frutas ricas em vitamina C, como o morango, a laranja, a mexerica, o limão e a cereja, entre outras; e vegetais, como o brócolis, o repolho e a cenoura, são exemplos de alimentos para esta estação.
6. Aposte naquele procedimento estético
O inverno é uma boa época para realizar alguns tratamentos dermatológicos que requerem que o paciente evite a exposição ao sol, como peelings, tratamentos a laser etc. Procedimentos de depilação a laser também são indicados nesta estação.
Agora que você já sabe a importância dos cuidados com a pele no inverno, compartilhe o nosso post nas redes sociais e mostre para seus amigos!