Morador de Rua que virou empresário de sucesso.

Atualizado: 15 de Set de 2019

Confira a história do morador de rua Robson Calegon da Alfa Look's


No fio da navalha: ele saiu das ruas para se tornar referência no mercado de produtos de barbearia

Em um país tão desigual quanto o Brasil, sobreviver simplesmente já é, para boa parte da população, uma tarefa árdua. Logo, superar os limites sociais impostos, as circunstâncias difíceis que a vida nos traz, tornar-se um empreendedor e prosperar em seu empreendimento é praticamente e lamentavelmente impossível. Por isso a história de Robson Calegon e sua empresa, a Alfa Look’s é tão impressionante, e merece ser contada.


© fotos: divulgação/reprodução

À origem pobre somou-se, na vida de Robson, o fato de sua mãe vir a falecer quando ele tinha somente 13 anos de idade. Não houve para ele outra opção que não ir viver na rua, e enfrentar as circunstâncias com somente as unhas e dentes que lhe restavam, pouca roupa, dois pares de chinelos e uma carteira de trabalho, tirada aos 14 anos, então seu bem mais valioso.


Empreender, portanto, para ele era não só uma questão de talento e intuição – era a maneira que tinha de manter-se vivo. Ainda vivendo nas ruas e muitas vezes tendo de tomar banho em chafarizes, Robson vendeu balas, doces e até flores, e sua vida começou a mudar quando, vendendo produtos para carros, conheceu uma pessoa que lhe ensinou a fazer gel para cabelo.


Nessa oportunidade ele encontrou sua paixão e seu talento, e começou a vender gel para salões de beleza, e especializar-se em produtos para homens. 16 anos e diversas tentativas de solidificar sua marca depois, sua empresa possui hoje mais de 7 mil barbearias afiliadas, utilizando e revendendo seus produtos.


Com enfoque retrô, investindo no lúdico imaginário masculino das barbearias clássicas, a Alfa Look’s vende navalhas, tesouras, pentes, loções, gel, cremes, pomadas e muitos outros produtos para fazer a cabeça, a barba e o bigode dos clientes de suas milhares de barbearias. Aos poucos a empresa, que Robson divide com sua esposa, foi crescendo e se tornando uma referência nesse tipo de produto no Brasil.


Sempre presente em feiras e encontros do ramo no Brasil e no mundo, a Alfa Look’s possui hoje diversas outras marcas entre seus produtos e materiais de beleza. As barbearias representam 70% de seu mercado, e o faturamento da empresa já passa dos seis seis zeros.


Saiba mais...

35 visualizações0 comentário