O bairro Serra Dourada III recebeu boas partidas da Taça EDP das Comunidades neste final de semana.

Atualizado: 15 de Set de 2019

O incentivo é fundamental durante as partidas e a torcida mais animada será premiada com um grande churrasco pelo concurso “Que Torcida é essa?”.

A Taça EDP das Comunidades movimentou os bairros da Grande Vitória neste fim de semana. As oitavas de final aconteceram no sábado, e as quartas de final rolaram ontem. As comunidades que avançaram às semifinais voltam a campo já no próximo domingo.


Por Juliana Benichio.


No futebol masculino, Praia de Carapebus, Porto de Santana, Santa Terezinha e Paul se garantiram nas sêmis. Já no futebol feminino, Barramares, Serra Dourada III, Muquiçaba e São Francisco vão lutar por duas vagas na grande final. Diretor geral da Central das Comunidades (CDC), Marcelo Siqueira destacou o potencial das meninas, que abriram a rodada de ontem. “Hoje com a abertura do feminino dá pra ver o diferencial que as meninas fazem, não só jogando mas também trazendo mais gente para o campo. E a comunidade passa a ver com outros olhos, quebramos esse paradigma de que mulher não pode jogar futebol. Hoje vi muitas mães que vieram ver as filhas jogando pela primeira vez e nem sabiam que as filhas jogavam assim”, pontuou.

Para a meia do time feminino de Muquiçaba, Alice Linhares da Silva, de 16 anos,as expectativas são altas. “Esse ano viemos com tudo, queremos ganhar de novo. É muito bom saber que estamos tendo mais oportunidades, mais espaço. Sempre ouvi muitas críticas, que futebol não é pra mulher, e isso acaba desmotivando muito. Mas estamos conseguindo provar, não só nosso time, mas todas aqui que estão representando suas comunidades, que temos sim muito potencial”. A torcida compareceu em peso nesse final de semana, com o maior público em Serra Dourada III.

O incentivo é fundamental durante as partidas e a torcida mais animada será premiada com um grande churrasco pelo concurso “Que Torcida é essa?”. O evento é uma parceria entre a Central das Comunidades (CDC), a EDP e a Rede Gazeta.


Contribuiçao: Anderson Barros Rastelinho


OITAVAS DE FINAL – RESULTADOS


MASCULINO

Santa Rita 2 x 1 Barra do Jucu Porto de Santana 2 x 0 Jardim Botânico Ilha das Flores 0 x 1 Muquiçaba Nova Rosa da Penha (1) 1 x  1 (3) Santa Terezinha (Pênaltis) São Pedro 2 x 1 Gurigica Praia de Carapebus  (1) 0 x 0 (0) Vila Nova de Colares (Pênaltis) Paul (7) 0 x 0 (6) Andorinhas (Pênaltis) Praia Grande 1 x 0 Planalto Serrano


QUARTAS DE FINAL – RESULTADOS


FEMININO

Barramares (2) 1 x 1 (0) Feu Rosa (Pênaltis) São pedro (5) 1 x 1 (6) Serra Dourada III (Pênaltis) Muquiçaba 2 x 0 Praia de Carapebus São Francisco 5 x 1 Nova Brasília


MASCULINO

Praia de Carapebus (3) 0 x 0 (2) São Pedro (Pênaltis) Santa Rita 0 x 2 Porto de Santana Muquiçaba 2 x 3 Santa Terezinha Paul (2) 0 x 0 (1) Praia Grande (Pênaltis)


SEMIFINAL – CONFRONTOS DEFINIDOS


FEMININO

Barramares x Serra Dourada III Muquiçaba x São Francisco


MASCULINO

Paul x Praia de Carapebus Porto de Santana x Santa Terezinha

6 visualizações0 comentário