Profissionais do Trânsito recebem homenagens

Câmara municipal de Cariacica 31 de Maio de 2019




O movimento Maio Amarelo e os profissionais do trânsito foram homenageados em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (30) na Câmara Municipal de Cariacica.

O Movimento Maio Amarelo chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo é, por meio de uma ação coordenada entre poder público e sociedade civil, colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, nos mais diversos segmentos como Governo, Empresas, Entidades de classes, Associações, federações e Sociedade Civil organizada.

O vereador proponente Wander Caldeira destacou que, apesar dos desafios da educação no trânsito, pode-se perceber os avanços na área no município de Cariacica.

“Na avenida Expedito Garcia, por exemplo, presenciamos o respeito aos pedestres ao atravessarem as faixas”, comentou. Para o vereador, não é fácil administrar com o crescimento da cidade. “Infelizmente Cariacica tem vias sem calçadas e os moradores são obrigados a transitar pelas ruas, apesar disso, os motoristas têm contribuído com este quadro para evitar acidentes.”, disse.

Além do vereador Wander e dos homenageados, participaram da solenidade o secretário municipal de Defesa Social, José Alexandre Fraga Ribeiro, o vereador Edgar do Esporte, especialistas em gestão de trânsito e moradores e moradoras em geral.

11 visualizações0 comentário